Starfield: Revelações surpreendentes sobre o final do RPG da Bethesda

O Brasil é um

Starfield: Final explicado; compreenda o desfecho inspirado em Interestelar

Atenção: contém spoilers.

Portanto, você jogou Starfield e se aventurou em uma jornada para desvendar os mistérios do universo conhecido. Mas o que ocorre no desfecho do mais recente RPG da Bethesda?

Caso você tenha concluído Starfield, é provável que esteja se questionando sobre a experiência que acabou de vivenciar. Felizmente, estamos disponíveis para ajudá-lo a compreender tudo isso. Vamos explicar o que ocorre no desfecho de Starfield e o que está por vir a seguir.

Cuidado, informações reveladoras do final de Starfield estão além deste ponto.

Starfield é um jogo aparentemente básico. Nele, você assume o papel de um mineiro de asteróides que acaba encontrando um artefato desconhecido e é enviado em uma missão misteriosa. Após essa experiência, você se junta à organização chamada Constellation, cujo objetivo é descobrir mais desses artefatos e desvendar os segredos que eles guardam.

Esses objetos são conhecidos como The Unity e representam o centro de vários universos. Quando reunidos, eles concedem aos seus portadores a habilidade de viajar por universos paralelos, como verdadeiros Starborn.

A desenvolvedora de Dragon Age compartilha o motivo pelo qual os NPCs parecem não ter emoções.

Ao realizar essa missão do Constellation, o jogador será transformado em um Starborn, porém, não será uma jornada sem surpresas e reviravoltas.

Em Starfield, descobrimos o que aconteceu com a Terra. A revelação do segredo da Unidade nos ajuda a entender a origem de todo o universo do jogo. Logo no início, somos informados de que a Terra se tornou um deserto inóspito e desolado. Anteriormente, poderíamos pensar que isso foi resultado de desastres naturais, porém, descobrimos que foi a própria Unidade que causou o destino do nosso planeta.

Quer saber o que aconteceu com os cães em Starfield? Todos eles morreram?

No passado, o Dr. Victor Aiza, um cientista, fez uma descoberta revolucionária ao desenvolver a tecnologia das unidades gravitacionais. Essa tecnologia foi essencial para tornar as viagens espaciais possíveis no Starfield. Aiza teve essa inspiração ao entrar em contato com um artefato da Unidade, assim como o jogador. Esse contato lhe proporcionou uma visão que o motivou a criar o impulso gravitacional.

No entanto, o constante uso dos discos causou danos significativos à Terra, resultando na destruição do planeta e obrigando as pessoas a abandonarem o local e se estabelecerem em outros planetas distantes.

Conflito? A NASA faz uma provocação sutil para Starfield nas plataformas de mídia social.

De acordo com um comentário do IGN, feito por WildAttorney, foi encontrado um memorando de áudio próximo ao corpo de Aiza, revelando que além de descobrir sobre a unidade gravitacional, ele também foi informado de que isso eventualmente levaria à destruição da atmosfera da Terra. No entanto, Aiza chegou à conclusão de que se a humanidade permanecesse no planeta, enfrentaria guerra e fome, e por isso acreditava que a melhor decisão seria deixar a Terra.

Nesta jornada, o jogador vai se deparar com personagens enigmáticos. Um deles é o Caçador, que tem o objetivo de conseguir partes da Unity para si mesmo e vai perseguir membros do Constellation para alcançar esse objetivo.

Descobrimos que o Caçador é, na verdade, uma versão do Padre Aquilus que se transformou em um Starborn depois de passar pela Unity. No entanto, suas intenções são muito mais obscuras do que a versão que você encontra em seu próprio universo.

Confira a representação do Sistema Solar em Starfield em relação à realidade.

O Emissário é uma pessoa misteriosa no jogo que possui um conhecimento maior sobre os artefatos em comparação aos outros. É revelado que o Emissário é, na verdade, um membro da Constellation que você já conhece de um universo paralelo. A identidade exata do Emissário vai depender das escolhas que você faz durante o jogo.

O Emissário é um personagem cuja identidade varia de acordo com as decisões que o jogador toma na missão ‘High Price to Pay’. Durante o jogo, o Caçador atacará The Lodge e o jogador terá a opção de ficar e defender a sede do Constellation ou ir até The Eye para ajudar a contra-atacar e possivelmente salvar aqueles que estão lá. No entanto, independente da escolha feita, Sam, Sarah, Barrett ou Andreja acabarão morrendo.

Starfield: A dica para concluir totalmente a exploração dos planetas sem perder tempo desnecessário.

No entanto, o Emissário irá se revelar como um membro falecido da Constellation, porém, não são as mesmas pessoas que você conhece como Sam/Sarah/Barrett/Andreja, mas sim uma versão Starborn deles de um universo diferente.

Starfield oferece uma escolha significativa aos jogadores ao apresentar as diferentes perspectivas do Caçador e do Emissário em relação às pessoas que passam pela Unidade. O Caçador é obcecado pelo seu poder e mata qualquer um que cruze seu caminho, buscando também diferentes versões da Unidade para colecionar. Já o Emissário deseja que mais pessoas tenham acesso à Unidade, porém, ele prefere selecionar cuidadosamente aqueles que são capazes de interagir com ela e se tornar um Starborn, adotando uma abordagem mais rigorosa em relação aos seus poderes. O jogador tem a liberdade de escolher se aliar ao lado de qualquer Starborn, de acordo com sua filosofia e perspectiva.

No início do jogo Starfield, é possível obter uma das melhores naves disponíveis. Saiba como adquiri-la.

Caso você não confie em nenhum dos dois lados, o Caçador ou o Emissário, você também tem a opção de rejeitar a ajuda deles e decidir seguir sozinho na busca pelos segredos do universo.

Agora os jogadores têm a opção de se tornar Starborn, o que lhes permitirá acessar o New Game Plus. Após completarem o caminho principal da história, essa opção ganha um novo significado graças às habilidades multiversais do The Unity.

Um mod está transformando o jogo Starfield em Star Wars, substituindo os policiais das Colônias Unidas por Stormtroopers.

Caso a ideia de universos paralelos seja um pouco assustadora para você, ou se você não suporta a ideia de deixar todos os seus amigos e companheiros de facção para trás, basta voltar à sua nave e continuar explorando a galáxia.

Assine o canal do IGN Brasil no Youtube e visite nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Starfield: uma mistura de tudo! 5 listas de reprodução para aproveitar ao máximo o Motorfest de The Crew

Entendendo o final de Starfield: uma explicação semelhante à de Interestelar

Dragon Quest Monsters: The Dark Prince oferece uma experiência semelhante à de Pokémon em um universo cheio de opções | Prévia

Nossa experiência com Assassin’s Creed Mirage: com potencial para ser um dos melhores jogos da franquia | Prévia

Comentários

Starfield: Revelações surpreendentes sobre o final do RPG da Bethesda

0 votos (0%)
0 votos (0%)
Total de Votos: 0
Total de Votos Red: 0
Total de Votos Blue: 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *